31 Maio
"Sou fisioterapeuta, e agora?"
Meeting de integração em fisioterapia
Autor: Luiza Santos

O mês de Maio foi marcado para os alunos do curso de fisioterapia com a visita de Dr. Silano Barros, presidente do CREFITO 1 (Conselho Regional de Fisioterapia), o mesmo esteve participando do evento MEETING DE INTEGRAÇÃO EM FISIOTERAPIA: SOU FISIOTERAPEUTA, E AGORA? COMPETÊNCIAS E POSSIBILIDADES PARA O MERCADO DE TRABALHO, realizado pela coordenação do curso.

O evento aconteceu no último dia 06 de maio e contou com a programação que trouxe para discussão temas sobre mercado de trabalho e empregabilidade e foi aberto para todos os acadêmicos do curso de fisioterapia e profissionais da área.

Denise Almeida, coordenadora do curso de fisioterapia Campina Grande, Aluska Ramos, coordenadora Geral da Pós-graduação Campina Grande e Angélica Priscila Araújo, Analista do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras de Campina Grande, juntamente com Dr. Silano Barros, presidente do CREFITO 1 participaram da mesa redonda Sou Fisioterapeuta e agora? Competências e Possibilidades para o Mercado de Trabalho, gerando uma discussão sobre as tendências e o que o mercado oferece e possibilita para os fisioterapeutas.

O evento teve continuidade com a roda de discussão FALA FISIO que contou com a participação de acadêmicos do curso de fisioterapia do 1° e 10° períodos, alunos egressos e professores do curso do fisioterapia. O momento Fala Fisio possibilitou uma discussão sobre o que os acadêmicos esperam ao entrar no curso, como eles chegam ao final do curso, como é o mercado de trabalho para o recém formado, experiências dos egressos na vida profissional e qual o caminho o acadêmico deve seguir para ter o sucesso de empregabilidade na carreira tão sonhada.