21 Agosto
Teresina
Alunos de Fisioterapia têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional
Autor: Emanuelle Paiva

O tripé ensino, pesquisa e extensão é fundamental para a formação de profissionais de sucesso. E os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Uninassau-Aliança sabem disso! Não à toa, inscreveram-se no Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde (Delta Saúde 2017), e com auxílio de professores e preceptores aprovaram nove trabalhos a serem apresentandos no evento que ocorrerá em Luis Correia - PI no período de 02 a 04 de Novembro de 2017.

Expressamos nossa mais sincera congratulação aos alunos e orientadores pelo esmero e dedicação no desempenho de suas atividades acadêmicas. Para acompanhamento, listamos abaixo o título dos trabalhos e os alunos envolvidos:

Tema: A drenagem linfática manual no tratamento do linfedema no pós-operatório de câncer de mama: uma revisão literária.

Stefane da Silva Andrade, Gabrielle Patrícia Oliveira da Silva Orsano, Maria Claudilene de Andrade Ramos, Laís de Lira Leite, Maria da Conceição Barros Oliveira.

Tema: Avaliação da efetividade dos recursos fisioterapeuticos utilizados no tratamento das disfunções sexuais femininas: uma revisão.

Francinete da Silva Alves, Jéssica Brena de Oliveira Silva, Leonardo Silva Araújo, Jéssica de Araújo Silva.

Tema: Intervenção fisioterapeutica na incontinência urinária por esforço.

Geânida Sara de Sousa Lopes, Ana Talita Sales da Silva, Daniela Cristian Costa da Silva, Laís de Lira Leite, Jéssica de Costa Silva.

Tema: Atuação da fisioterapia na reabilitação de mulheres com incontinência urinária de esforço: revisão de literatura.

Maria Claudilene de Andrade Ramos, Edlane Wanessa Guedes, Maria da Conceição Barros Oliveira.

Tema: Perfil dos pacientes atendidos no setor de uroginecologia e obstetrícia da clínica escola de Fisioterapia.

Edlane Wanessa Guedes, Maria Claudilene de Andrade Ramos, Maria da Conceição Barros Oliveira.

Tema: Atuação Fisioterapeutica na reabilitação de pacientes com incontinência urinária pós-prostatectomia: revisão de literatura.

Tema: Humanização na Assistência Fisioterapeutica.

Leonardo Dina da Silva, Rita de Cássia, Débora Vieira, Lorena Cruz, Danieles Guimarães.

Tema: Benefícios do yoga e meditação na saúde e qualidade de vida.

Janaira Castro da Silva

Tema: Tratamento de paralisia facial periférica utilizando a técnica de facilitação neuromuscular proprioceptiva.

André Rodrigues Carvalho, Amanda Oliveira Leão, Cleane Ribeiro de Oliveira, Mateus Costa Silva.