30 Março
Natal
Ação de Conscientização sobre Incontinência Urinária
Autor: Raysa Freitas

No último dia 14 de março foi comemorado o dia de Conscientização sobre a Incontinência Urinária. Pensando nisso, os alunos do sétimo perído do Curso de Fisioterapia dos turnos manhã e noite, realizaram uma ação de conscientização com alunos e funcionários da Instituição.

A Incontinência Urinária é a queixa de qualquer perda involuntária de urina, exceto em crianças, e que pode acontecer em situações de esforço (como na tosse, crise de riso, mudança postural, prática de exercício físico), em situações de urgência (ter uma vontade súbita de ir ao banheiro e perder urina antes de chegar lá), ou até mesmo, a junção dessas duas situações. Essa disfunção pode está associada a idade, sexo, raça, obesidade, tabagismo, aumento de pressão intra-abdominal, gestação e parto.

A Fisioterapia pode ser um ótimo aliado no tratamento e prevenção da Incontinência Urinária, tendo como padrão ouro no tratamento, o treinamento muscular do assoalho pélvico.

Na Clínica Escola de Fisioterapia da UNINASSAU/NATAL, oferecemos de forma gratuita o tratamento para essa e outras disfunções do assoalho pélvico.

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de Fisioterapia.