Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Maio
Evento
Uso Racional de Medicamentos
Autor: Lais Couto

Para combater a automedicação e promover o uso seguro de medicamentos, foi instituído, no Brasil, o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, 5 de maio.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comemorará a data com a realização da sua 1ª Semana de Conscientização sobre o Uso Responsável de Medicamentos. O evento será promovido entre os dias 5 e 8 de maio, no Espaço Mário Covas, da Câmara dos Deputados – Anexo II, do Congresso Nacional, em Brasília (DF), a partir de uma proposta da deputada federal e farmacêutica Alice Portugal. 

Durante os quatro dias, o CFF desenvolverá atividades voltadas para usuários de medicamentos. Serão oferecidos, também, os serviços de aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia. Mas a proposta principal é orientar parlamentares, funcionários e visitantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sobre o uso correto e seguro de medicamentos. Farmacêuticos estarão à disposição do público para tirar dúvidas e repassar orientações.

O curso de Farmácia da Faculdade Maurício de Nassau irá participar do evento, com orientação à população sobre o uso adequado de medicamentos de utilização contínua.

Segue link:

http://www.crfpb.org.br/index.php/responsive/item/132-cff-realiza-campanha-pelo-uso-responsavel-de-medicamentos

Tags: 

Comentários