Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
31 Maio
EVENTO
Simpósio de Farmácia debate Interações Medicamentosas
Autor: Adriana Parente

No dia 08 de maio foi realizada a abertura do I Simpósio de Farmácia da UNINASSAU de Parnaíba. Estiveram presentes acadêmicos e professores do curso de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba, membros da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, preceptores de estágio, farmacêuticos que atuam em farmácias comunitárias, Associação Parnaibana de Farmacêuticos e participantes do Fórum de medicalização da sociedade e da educação. A abertura teve início com as falas de algumas pessoas que participaram da composição da mesa de honra, dentre elas, a coordenadora do curso de Farmácia, Adriana Parente, que agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância do evento para a formação dos acadêmicos de Farmácia como também para uma maior integração dos profissionais com o meio acadêmico.

Em seguida, o farmacêutico Edson Luiz da UNINASSAU Fortaleza, proferiu uma palestra com o tema Interações Medicamentosas, dando ênfase à importância da análise da interações medicamentosas nos cuidados farmacêuticos e consequentemente no cumprimento e adesão ao tratamento pelo paciente.

Paralelo ao evento, ocorreram atividades em vários bairros da cidade de Parnaíba relacionadas ao uso racional de medicamentos.

Galeria: 
Simpósio de Farmácia debate Interações MedicamentosasSimpósio de Farmácia debate Interações MedicamentosasSimpósio de Farmácia debate Interações MedicamentosasSimpósio de Farmácia debate Interações MedicamentosasSimpósio de Farmácia debate Interações Medicamentosas

Comentários