01 Setembro
CARUARU
Discentes participam do II Módulo de curso de Farmácia
Autor: Janderley Matos

Os cerca de 110 alunos do curso de Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias do Polo Caruaru cumpriram, nesta sexta e neste sábado (23 e 24 de agosto), mais uma etapa da capacitação. Este foi o segundo módulo do curso, que cumprirá um total de seis encontros. As aulas aconteceram no auditório da Faculdade Uninassau, em Caruaru, tendo como tema “Cuidado Farmacêutico em Pacientes com Hipertensão”. Durante os dois dias os participantes aprimoraram conhecimentos sobre estratégias terapêuticas para o tratamento da hipertensão e conheceram as ferramentas e os métodos clínicos utilizados no processo de cuidado e acompanhamento do paciente hipertenso. A ministrante foi a farmacêutica Aline de Jesus Santos, Mestra em Ciências Farmacêuticas e professora colaboradora da Universidade Federal de Sergipe. O Projeto Cuidado Farmacêutico é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia com o objetivo de capacitar os profissionais de farmácias comunitárias para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Em Pernambuco, o projeto é executado com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE) e Faculdade UNINASSAU Caruaru.