04 Março
EVENTO
Discentes participam de Programa de Interação à Vida Acadêmica
Autor: Adriana Parente

No período de 26 de fevereiro a 5 de março, os alunos do curso das turmas gerenciadas dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Nutrição,  da UNINASSAU Parnaíba, participam do PIVA - Programa de Integração à Vida Acadêmica.

No primeiro dia, os coordenadores foram apresentados aos alunos novatos e foi apresetado o Trote Legal, momento em que os alunos doarão um kit escolar composto por caderno, lápis, borracha, tesoura, régua e cola. As três primeiras turmas que conseguirem arrecadar a maior quantidade de material, receberão um troféu. O material será doado aos alunos de escolas carentes do município de Parnaíba. Em seguida, a responsável pelo Núcleo de Empregabilidade orientou os alunos sobre a elaboração de curriculo e estágios extra-curriculares. No segundo momento, a supervisora da Central de Realacionamento com o Aluno (CRA), falou dos serviços oferecidos pelo setor.

No dia seguinte, a bibliotecária Cristiane Lins falou sobre a dinâmica de funcionamento da Biblioteca, formas de emprétimo, devolução, renovação e reserva de livros, assim como acesso a revistas científicas. Em seguida, o acadêmico de farmácia Matheus Beryg orientou os alunos novatos sobre as atividades do Centro Acadêmico e o acesso à carteira de estudante.

No terceiro dia, os tutores das disciplinas on line (DOL), reuniram todos os alunos da saúde, realizaram dinâmica e socializaram informações importantes sobre a metodologia de ensino e estudo.

Na semana seguinte, daremos continuidade à programação.

Bernardo Portela, coordenador do curso de Educação Física.Marlinda Pessoa, coordenadora acadêmica da UNINASSAU ParnaíbaTutores das disciplinas DOL apresentando a metodologia de ensinoAlunos dos cursos da saúde participando de dinâmicaAbraço DOL