01 Abril
SÍNDROME DE DOWN
Discentes participam de ação de responsabilidade social
Autor: Adriana Parente

No dia 26 de março , os alunos do curso de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba participaram do projeto de Responsabilidade Social Sou Down, Sou Capaz, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21.

O local escolhido foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Parnaíba. Neste dia, os alunos do curso de Farmácia, acompanhados da coordenadora, Adriana Parente, tiveram como público alvo as mães das crianças e jovens com Síndrome de Down para orientar sobre medicamentos.

A visita também ocorreu aonde elas se sentem mais à vontade: a sala de artesanato. Nesta sala, as mães ficam produzindo peças de artesanato e dividindo experiências umas com as outras. Distribuímos material com informações sobre administração, conservação, descarte, posologia, riscos da automedicação dentre outras e apresentamos slides de forma dinâmica com participação ativa das mães que não perderam a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre medicamentos.

Além disso, as mães foram orientadas sobre o acesso aos medicamentos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde, possibilitando maior adesão ao tratamento e sucesso na terapêutica implementada.

Os alunos Larrissa Bessa, Rejane Araújo, Leonardo Richard, Antonia Natália, Vitória Val e Kalyne Brito puderam participar de todos momentos da palestra e verificaram a importância de levar essas informações de forma clara e direta "aonde quer que as pessoas estejam", contribuindo para o uso racional de medicamentos.

Palestra realizada na sala de artesanato da APAE.Sala de artesanato.Mães atentas às informações.Palestra sobre uso racional de medicamentos.Alunos e coordenadora do curso de farmácia com as mães.