30 Dezembro
TCC
Alunos do curso de farmácia desenvolvem fitocosmético com atividade antioxidante
Autor: Andressa Almeida

Hibiscus sabdariffa L, da família Malvaceae, oriunda da África Oriental, chegou até o Brasil através do comércio negreiro, muito presente na culinária regional do Maranhão, possui caracteres antioxidantes de interesse da indústria farmacêutica, auxiliando então na prevenção do envelhecimento cutâneo. Os alunos Jeanne Marques Caldas e José Maria Aguiar Sousa, orientados pela profa Me.Maria Cristiane Brito, desenvolveram seu trabalho de conclusão de curso com essa premissa em foco, ter uma formulação cosmética com um toque de regionalidade, ideia esse que culminou com a formulação cosmética a base do extrato de vinagreira com destaque para sua atividade antioxidante. A vinagreira ou azedinha,que pertence ao gênero Hibiscus e está presente em pratos genuinamente maranhenses, como o arroz de cuxá, ganhou mais uma aplicação! O trabalho foi avaliado pela profa. dra. Mariana Arruda e pela coordenadora de curso dra. Andressa Dias.

Parabéns, Jeanne e José Maria! Parabéns,profa. Maria Cristiane! TCC aprovado com sucesso!

alunos e banca de avaliaçãoVinagreira