04 Julho
Alunos participam da cerimônia do jaleco
Autor: Andressa Almeida

Alunos do curso de Farmácia, Biomedicina e Nutrição participaram com a professora Maria Isaura Oliveira de cerimônia sobre as origens e importância do jaleco. O evento fez parte o encerramento da disciplina de Biossegurança e empolgou alunos rumo as novas etapas de seus cursos de graduação. O jaleco surgiu no final da Idade Média, durante a peste bubônica,  para proteger os médicos e era acompanhado de luvas, chapéu, máscara e até um bico que protegia o nariz. Feito em tecidos escuros, quanto mais manchado fosse, mais importância se dava ao médico, pois indicava que ele havia tratado muitos pacientes. Só muitos séculos depois que os jalecos brancos- e sua simbologia de limpeza- viraram norma.

Tags: