Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Outubro
Estética e Cosmética
Alunos de Estética e Cosmético participam de Workshop de Microagulhamento
Autor: Roberto Silva

No dia 21 de Outubro, foi realizado o Workshop de Microagulhamento, atividade desenvolvida em parceria com o Liga Acadêmica de Fundamentos Estéticos, do Curso de Estética e Cosmética da Unidade Teresina - Redenção. 

A atividade foi conduzida pela professora Gilmara Linhares. Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. De acordo com a especialista, “o tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas - desde pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas e associar técnicas como a radiofrequência”, explicou.

O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele. Entre eles, podemos citar: cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até melasma - manchas escuras que costumam aparecer na pele do rosto.

 

Galeria: 

Comentários