Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Setembro
MATÉRIA
O futuro com os veículos elétricos e híbridos
Autor: Hewerton Agra

A ascensão dos veículos elétricos (VEs) e híbridos (VEHs) nas últimas décadas se dá num contexto de crescente preocupação com questões ambientais. Empresas e governos passaram a investir e incentivar formas mais sustentáveis de mobilidade, visando a redução de poluentes e uma maior eficiência na mobilidade urbana. Desse modo, o que era visto como tecnologia futurista, agora é uma realidade. 

Na Europa, o incentivo governamental - na forma de subsídios e isenção de impostos - para a utilização de destes veículos tem crescido muito nos últimos anos. Outra tendência é a iniciativa de acabar com as vendas de veículos tradicionais. Em Julho deste ano, por exemplo, o governo do Reino Unido anunciou que até 2040 planeja abolir a venda de veículos de combustão convencionais de gasolina e diesel, como forma de combater a alta poluição do ar em suas estradas. 

Dificuldades como preço elevado e autonomia limitada da bateria ainda são entraves para essa indústria próspera. Entretanto, o crescente avanço tecnológico e apoio governamental para os veículos elétricos - principalmente na Europa e na China - faz com que a superação dessas dificuldades esteja cada vez mais próxima.

 

Confira a matéria completa

Comentários