13 Maio
UNINASSAU promove minicurso para alunos de engenharia
Autor: Felipe Tome
A formação foi realizada no dia 12 de maio

O minicurso foi ministrado pela Engenheira Eletricista Ana Maria de Andrade Oliveira aos alunos do curso de Engenharia Elétrica na noite do dia 12 de maio, sob a supervisão da profª Manoella Saraiva. A ementa contemplou o ensino dos principais conceitos e fundamentos de luminotécnica que são necessários para elaborar qualquer projeto luminotécnico.

Conhecer e aprender sobre Iluminância, Fluxo Luminoso, Intensidade Luminosa, Luminância, Índice de Reprodução de Cor, Temperatura de cor, Ofuscamento (UGR), Uniformidade, Potência ativa (watts) entre outros fenômenos. Além disso, foi feita  uma “imersão” nas ferramentas de cálculos luminotécnicos do software dialux, sendo abordado em um passo a passo, como criar as distribuições automáticas de luminárias, como escolher luminárias de maneira correta, quais são as configurações necessárias e como realizar, como fazer análise luminotécnica e obter resultados desejados conforme norma NBR 8995.