26 Abril
PROJETO
Lançamento do Projeto "Eu curto Engenharia UNINASSAU"
Autor: Ana Candida

O Projeto "Eu curto Engenharia UNINASSAU" da unidade Pituba tem como objetivo dar protagonismo aos nossos alunos apaixonados por engenharia. Com publicações mensais, o projeto seleciona estudantes do curso engajados e motivados para contar suas experiências e expectativas a cerca da área de atuação.

E para lançamento do nosso projeto, o escolhido foi o aluno Jorge Bispo, do 7º semestre de Engenharia Civil, que respondeu algumas perguntas sobre sua experiência profissional como instrutor em cursos técnicos ligados a área de construção civil.

A seguir o depoimento do Jorge...

Como você ingressou na atividade?

Uma professora viu em mim um talento para comunicação em publico e intermediação do ensino/aprendizagem, me indicou para seleção do Projeto no qual ela faz parte. Participei do processo seletivo e fui aprovado.

Qual o curso e instituição que você leciona?

O curso que eu leciono é tecnologia da construção civil, e a instituição é a AVSI no projeto Semente de Ciência.

O que mais te agrada nessa profissão?

O que mais me agrada na profissão de Engenheiro e de Instrutor é que todos os dias é um aprendizado diferente e experiências novas.

Quais são os principais desafios enfrentados na profissão?

Os desafios enfrentados é que temos que saber lidar com cada perfil e biótipos de pessoas diferentes, saber lidar com as diferenças e ser amigo ao mesmo tempo.

O que você diria para quem tem as mesmas pretensões que você na profissão?

Acredite no seu potencial e busque sempre o conhecimento que nunca é demais, e procure capacitação sempre.

Como a atividade de instrutor pode contribuir para construção da sua carreira profissional?

Contribui e muito, pois ensino e aprendo com as experiências dos alunos. A motivação para buscar mais o conhecimento me fará melhor a cada dia como profissional.

Jorge Bispo dos Santos Jr.

Estudante do 7º semestgre de Engenharia Civil

Faculdade UNINASSAU, unidade Pituba-Salvador-BA