20 Junho
I Feira da Engenharia Civil
Autor: Cris Paixao

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Mauricio de Nassau realizou a I Feira da Engenharia Civil com os alunos do primeiro ao quinto período, tendo em vista as atividades experimentais e a necessidade de aliar teoria e prática.

Aliar teoria e prática é reconhecidamente um dos caminhos mais eficazes para melhorar a qualidade de qualquer processo. Para tanto, foi neste intuito que foi pensada a I Feira da Engenharia Civil, onde os alunos tendo por base os conteúdos teóricos puderam construir maquetes, artigos científicos, feira de exposição de materiais de construção e estudo de resistência em pontes. Vale ressaltar que o ensino de engenharia civil deve ser norteado por atividades que favoreça a visão prática e do cotidiano.