Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Março
PROJETO SEMENTE DE CIÊNCIA
Alunos realizam visita técnica ao CEDEP
Autor: Ana Candida

Na última quinta-feira (23), das 8:00 às 11:00, os alunos de 1º semestre do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Pituba, acompanhados pela Profª Renaielma Queiroz Suzart, mestra em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social e responsável pela disciplina Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade, também Coordenadora Pedagógica do Projeto Semente de Ciência da AVSI Brasil, participaram de Visita Técnica realizada no Centro Educacional Desportivo e Profissionalizante (CEDEP), localizado no bairro de Plataforma, Suburbana, Salvador (BA).

No CEDEP, atual sede do projeto supracitado, essa atividade foi dividida em cinco etapas. Na primeira etapa, os alunos conheceram a história do CEDEP e da Avsi Brasil, bem como o Projeto Semente de Ciência/ AVSI Brasil, sob a orientação do engenheiro civil Elinsmar Mendes, Coordenador Técnico do Semente de Ciência. Já na segunda etapa, houve um momento com alunos do Curso de Construção Civil/Eletricista, sob a supervisão do Prof. Cleber Oliveira, Técnico em Tecnologia da Construção Civil com ênfase em Instalações Elétricas, com observação de aula prática de Eletricista e visão geral sobre a formação do Eletricista. Na terceira etapa, um momento com alunos do Curso de Construção Civil/Pedreiro, sob a supervisão do Prof. Alfredo Muniz, Técnico em Tecnologia da Construção Civil, com observação de aula prática e visão geral sobre a formação do pedreiro.

Na quarta etapa, um momento com Karine Lima, aluna formada em Curso Técnico sobre Construção Civil/Pedreiro, jovem aprendiz, além de estudante de Arquitetura (também especialista em Edificações), que contou sua história profissional. Na quinta etapa, um momento com Técnica de Aprendizagem do Projeto Semente da Ciência, Beatriz Andrade, que apresentou a Lei de Aprendizagem (voltada para Jovens Aprendizes). E, um momento final com Danillo Holzmann, Coordenador de Projetos da AVSI BRASIL, este que deixou uma breve e muito significativa mensagem para os alunos de Engenharia Civil: "Não se esqueçam de que, por trás de cada profissional, existe uma pessoa, com sua história." .

Na Conclusão, os estudantes compreenderam a importância dos profissionais de Construção Civil, especificamente pedreiro eletricista e arquiteto, para o Engenheiro Civil e a empregabilidade.

Galeria: 
Alunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEPAlunos realizam visita técnica ao CEDEP

Comentários