11 Junho
ENGENHARIA CIVIL
11ª sessão da Conferência dos Estados Partes acontece neste mês
Autor: Elivaldo Santos

A XI Conferência dos Estados Partes será realizada em Nova York em junho de 2018. O Grupo Ser Educacional será representado no evento pelo seu Instituto Ser Educacional que foi “acreditado” pela ONU durante a X Convenção dos Estados Partes realizada em Nova York em 2017. No Brasil são apenas 10 entidades credenciadas e em torno de 137 no mundo.

Isso conferiu ao instituto credibilidade em poder divulgar os projetos inclusivos executados pelas IES do Grupo Ser, como Praia sem Barreiras, Bike Sem Barreiras, Circo Social para Jovens com Síndrome de Down, Mães Produtivas (Bolsas de estudo EAD para mães de bebês com doenças raras em especial microcefalia), Mãos Livres (Bolsas de estudo EAD para jovens com tetraplegia, Calçada Sensorial, Termômetro dos Transplantes, Crucifixo Automotivos, dentre outros.

O Grupo Ser Educacional é a única instituição de ensino do Brasil a ter assento na ONU para discutir os direitos das pessoas com deficiência. Será um momento para intercâmbio de experiências e aproximação entre as nações que estão trabalhando para a implementação da Convenção e no Brasil da LBI (Lei Brasileira de Inclusão).