04 Outubro
Atividade Interdisciplinar
Alunos de Engenharia e Nutrição participam de atividade interdisciplinar
Autor: Ruy Martini

Alunos dos sextos períodos dos cursos de Engenharia Química e Nutrição estão desenvolvendo trabalho interdisciplinar que objetiva a produção de iogurte. O iogurte é um produto lácteo fresco, obtido pela fermentação do leite com cultivos pró-simbióticos de Streptococcus thermophillus e Lactobacillus bulgaricus.

Esse trabalho permite aos nossos alunos perceberem a relação da sua profissão com outras áreas, alertando para a necessidade do profissional se ver como um agente multidisciplinar com visão ampliada do mercado de trabalho.

O processo de fabricação do iogurte envolve muita tecnologia e ingredientes de qualidade passando por processos como mistura, homogeneização, pasteurização e fermentação.  Caso queira aprender um pouco mais sobre a fabricação do iogurte pode acessar o link https://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/iogurte/ e aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. Boa leitura! Confira as fotos: