27 Setembro
João Pessoa
Vagas de estágio para enfermagem
Autor: Taísa Silveira
Sesc inscreve para 57 vagas de estágio em quatro cidades da Paraíba
Visando preparar estudantes universitários para o mercado de trabalho, o Sesc Paraíba inicia nesta segunda-feira, 26, as inscrições para a seleção de estágio da instituição para 2017.  No total, 57 vagas são oferecidas a estudantes de 22 cursos, disponíveis nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. As inscrições acontecem até 14 de outubro.O edital completo está disponível no site da instituição: www.sescpb.com.br.

Há vagas para os estudantes de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Jornalismo, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Enfermagem, Licenciatura em Música, Física, Química, História, Geografia e Letras, Biologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Turismo, Administração, Letras, Matemática e Odontologia.

A inscrição é gratuita e presencial, realizadas no Sesc Centro João Pessoa (Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro), Sesc Centro Campina Grande (Rua Jiló Guedes, 650, Centro), Sesc Guarabira (Rua Coronel José Maurício da Costa, 290, São José) e Sesc Patos (Rua Natália de Figueiredo, s/n, Morro). Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato leve a Carteira do Sesc (se for dependente ou comerciário), Cédula de identidade e CPF, uma foto 3×4 e uma declaração de matricula. Caso o candidato tenha alguma deficiência, é preciso levar um laudo médico atestando o grau ou nível da deficiência.O aluno deve ter cursado, no mínimo, metade do curso e não ser concluinte do período 2017.1.

A seleção será realizada em três etapas: a primeira acontece por meio de uma prova objetiva aplicada no dia 30 de outubro; a segunda será com uma entrevista com os candidatos classificados na primeira etapa; e a terceira será a nota do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), que deverá ser entregue pelo aluno no dia da entrevista, através do Histórico Escolar Atualizado.Os selecionados recebem uma bolsa remuneratória de R$ 656 e o auxilio transporte, de R$ 140. Além disso, terá o direito a férias proporcionais e o seguro contra acidentes.

Os candidatos aprovados iniciarão suas atividades em Março de 2017, exceto os que forem selecionados para as unidades do Sesc Cabo Branco e Sesc Gravatá, que iniciam o estágio ainda em Janeiro. Mais informações podem ser obtidas através do número (83) 3208-3100, e no site institucional.