18 Agosto
Professora de Enfermagem utiliza “Metodologia Ativa” em aulas
Autor: Kirlene Scheyla

Na Semana Pedagógica 2017/2, realizada no mês de agosto, os professores da Faculdade Uninassau discutiram, entre diversos temas, as “Metodologias Ativas”. Trata-se de uma estratégia que coloca o aluno como o protagonista, fazendo os professores utilizarem dentro da sala de aula, elementos que propiciam um melhor aprendizado.

Aos poucos os professores estão se adaptando com o novo método de ensino. Para a professora do curso de Enfermagem, Shirley Lima, a metodologia permite que os alunos participam ativamente do processo, construindo um trabalho de interação, através do conhecimento. No dia 17, a professora realizou na Sala, uma atividade com a turma do 8° período do curso na disciplina de Gestão de Enfermagem na Atenção Básica , na qual  mostrou aos alunos importância do trabalho em equipe, planejamento e o conhecimento do território que eles estão inseridos observando o compromisso que todos têm nesse processo.