Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
05 Agosto
Enfermagem
Processo de inclusão de disciplinas
Autor: Priscilla Lima
Você conhece o processo de inclusão de disciplinas?
 
Caso tenha dúvidas, seguem algumas informações que poderão te auxiliar nesse processo, se mesmo assim ainda estiver com dúvidas, comparece até a coordenação do curso para que eu possa te explicar.
 
Fica ligado (a) nas dicas!
 
A inclusão de disciplinas é feita pelo próprio portal acadêmico do aluno, e você pode utilizar os seguintes caminhos:
 
1- No ato da renovação de matrícula. 
2- Na opção de inclusão de disciplinas que fica disponível logo após a renovação de matrícula caso o aluno tenha esquecido de fazer alguma inclusão
3- Os alunos transferidos que queiram incluir disciplinas de períodos posteriores ao seu como complemento de horário podem solicitar a inclusão via chamado de inclusão de disciplinas disponível no Portal. 
4- Alunos que excluíram disciplinas previstas para o seu período na renovação e agora pretendem incluir novamente também precisam abrir chamado de inclusão pois disciplinas do próprio período excluídas anteriormente não podem ser incluídas pelo ícone de inclusão. 
5- Alunos que excluíram disciplinas previstas para seu período e que desejam incluí-las em outro curso ou turno só poderão fazer através da abertura de chamado de inclusão, lembrando que eles precisam ficar matriculados em 50% das disciplinas previstas para seu período, no seu curso e turno.
 
Não ficarão disponíveis para inclusão em nenhuma das opções, disciplinas que: 
 
1-  estão em matrizes ou cursos diferentes que não possuem equivalência cadastrada (Caso você tenha identificado alguma disciplina que está ofertada no horário de aula e não aparece no seu portal, procurar a coordenação para verificar as equivalências entre disciplinas e grades). 
2-  que possuem pré-requisitos de outras disciplinas não cursados/aprovados. 
3- que estejam vinculadas a turmas lotadas ( vagas cadastradas já preenchidas)
 
Qualquer dúvida ou dificuldade nesse processo, comparecer até a coordenação do curso.
 
 
Galeria: 
Abrir Chamado de InclusaoIncluir Disciplinas

Comentários