14 Novembro
Primeiros Socorros nas Escolas - Enfermagem
Autor: Emmanoela Lima

O alto índice de desconhecimento populacional acerca dos primeiros socorros traz uma notória visão sobre os problemas resultantes da má conduta diante dos procedimentos a serem tomados em casos de acidentes.

Nesse sentido, o projeto de extensão Primeiros Socorros na Escola, desenvolvido por alunos do Curso de Enfermagem, sob orientação da professora Shirley Antas de Lima, visa capacitar alunos e professores do Colégio HBE, sobre os procedimentos básicos de primeiros socorros.

Assim, promovendo um maior conhecimento para a realização de assistências básicas às vítimas traumatizadas até a chegada da equipe de saúde especializada.

Neste cenário, a assistência dos acadêmicos de Enfermagem é fundamental, principalmente nesse processo de ensino e aprendizagem, pautado na prevenção e diminuição da incidência dos acidentes.

Além desses benefícios prestados à população, os acadêmicos terão a oportunidade de promover a assistência à saúde de maneira adequada, rápida e eficaz com base nos preceitos teóricos e práticos