19 Maio
ENFERMAGEM
Metodologias ativas na modalidade remota para o promoção e prevenção de agravos de violência na população
Autor: Kirlene Scheyla
Confira os registro realizados pelos alunos do nono período do curso de enfermagem

A pandemia do corona vírus levou as autoridades de saúde a determinar o isolamento social como uma importante medida contra a propagação do covid 19. Mas, será que esse é único problema enfrentado no momento?

Estudos de renomados jornais e revistas nacionais, como O GLOBO, SENADO NOTÍCIAS, CNN, assim como dados do IBGE e DATASUS, apontam um aumento significativo nos casos de violência contra mulher, idosos, crianças e adolescente, somando uma preocupação a mais, diante do senário atual vivenciado pela humanidade.

Pensando nisso, a professora Jéssica Barreto Pereira, do curso de enfermagem, da UNINASSAU-João Pessoa, desafiou os seus alunos do nono período, a construírem um material contendo informações importante e necessárias referentes aos tipos de violência, os grupos mais acometidos na atualidade, assim como a melhor forma de realizar a denúncia, como forma de demonstra que essa população não encontram sozinha e que eles podem encontrar na enfermagem o apoio que precisam para combater esse grave problema de saúde pública. Através do meio virtual, os alunos realizaram campanhas de promoção, prevenção e apoio em saúde. Confere abaixo, os matérias elaborados por eles: