14 Junho
ARACAJU
LIASC promove Aula Inaugural na Uninassau Aracaju
Autor: Silvia Santana

Nesta noite de terça-feira (11), a unidade recebeu Aula Inaugural da LIASC - Liga Acadêmica de Saúde Coletiva Uninassau Aracaju, sobre as principais atualizações da temática “Imunização”. Na ocasião, todos ficaram por dentro das mudanças na rotina e até em conteúdos de pesquisas científicas publicadas em revistas de alta qualidade e abordagem pelo Ministério da Saúde (MS). O evento foi idealizado e organizado pela Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da Uninassau, que convidou a ilustríssima palestrante, enfermeira Ana Beatriz que trabalha no setor de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, onde a mesma proferiu uma brilhante apresentação. A professora abordou pontos mais importantes relativo à prática e monitoramento dos esquemas vacinais e o quanto eles precisam estar em dia para cada público alvo da população, principalmente as crianças e os idosos que são mais vulneráveis aos diversos agentes infecciosos que estabelecem riscos à saúde de todos. A Enfª Ana Beatriz pôde esclarecer duvidas e trazer atualizações com detalhes sobre imunizações, através de forma clara esclareceu sobre os mitos e curiosidades das vacinas.

O evento também contou com o sorteio de alguns brindes entre os participantes, como cursos, personalizados, pacotes de academias e confeitarias. Quem participou não se arrependeu e até sugere outras temáticas como foco para futuras realizações. O presidente da LIASC Michel Felipe Batista Souza destacou os principais pontos da noite. “foi um dia muito especial para a LIASC, contamos com diversos parceiros nos brindes, uma equipe maravilhosa que dedicou em tempo integral a realização desse evento de forma brilhante, a Uninassau Aracaju que acolhe o estudante e dá um suporte muito importante e abre as portas para o conhecimento, em especial a nossa Coordenadora Silvia Roberta que abre os campos e incentiva o crescimento e está sempre pronta a atender a todos, agradecemos aos nossos orientadores e mestres, Daya Devi e Rosana Amarantes que dedicaram tempo e sempre nos incentiva a prática da pesquisa e evolução.

Agradecemos também a palestrante da noite Enfª Ana Beatriz, que pôde trazer de uma forma atualizada e desmitificada a temática Imunização trazendo na bagagem uma sutilidade na condução da palestra deixando todos com olhares brilhantes com o tema.

O aluno e Vice - Presidente da Liga acadêmica Eduardo Conceição do curso de enfermagem deu o depoimento que “Para uma aula inaugural acredito que tenha superado toda expectativa dos nossos ligantes e participantes, A palestrante da noite, Dominou o tema com perfeição, interagiu com os participantes e tem um ótimo carisma”.

Homenagens foram realizadas a pessoas importantes que contribuem com toda a eficiência e pontual prestação de serviço da nossa querida Faculdade.

Sendo assim agradecemos a todos os colaboradores que de alguma maneira ajudaram a tornar prático o primeiro evento acadêmico desta Liga e nos comprometemos com toda a sociedade acadêmica e civil em buscar continuamente atividades que venham a contribuir com o conhecimento prático e científico de nossas ações em saúde.