01 Novembro
Instituição promove campanha em prol do Outubro Rosa
Autor: Barbara Azevedo
No dia 26, das 8h às 22h, as atividades foram realizadas na quadra da unidade Quintino.

A Instituição escolheu o dia 26 de outubro para aderir ao Outubro Rosa. A campanha tem o objetivo de alertar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A ação, aberta ao público, foi realizada, das 8h às 22h, na quadra principal da unidade Quintino. O evento levou ao público informações sobre os sintomas, prevenção e possíveis tratamentos, tanto do câncer de mama, como também do colo do útero.
A coordenadora do curso de Enfermagem explica como foi a programação, “escolhemos este dia para realizarmos várias atividades que possam atrair a comunidade em geral, então, tevemnos ações educativas sobre o Outubro Rosa, e aproveitamos a ocasião para alertar sobre o câncer de colo de útero. Além disso, tivemos oficinas sobre maquiagem e uso de lenço; games; oficinas de auto-defesa e massoterapia”, aexplicou. Confira as fotos: