Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
01 Abril
ENFERMAGEM
I Seminário de Cuidado Integral à Saúde da Mulher
Autor: Barbara Azevedo
O evento discutiu temas referentes à Saúde da Mulher em todo o seu ciclo vital, como mortalidade materna, feminicídio, pré-natal e direitos sexuais e reprodutivo

No último dia 25, o curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Belém realizou o seu I Seminário de Cuidado Integral à Saúde da Mulher, no auditório da unidade Quintino. O evento discutiu temas referentes à Saúde da Mulher em todo o seu ciclo vital, como mortalidade materna, feminicídio, pré-natal e direitos sexuais e reprodutivo.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Belém, Bárbara Azevedo, avaliou as diferentes abordagens da programação. “Os assuntos relacionados à saúde da mulher passam por diferentes áreas do conhecimento, a exemplo da medicina, enfermagem, psicologia, direito, entre outros. O nosso encontro trouxe ao público diferentes olhares sobre este tema”, disse a coordenadora.

A conferência de abertura trouxe o tema “Mortalidade materna: ampliando o olhar para promoção à saúde da mulher-mãe”, com a vice-presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (PA), Halessa Pimentel, seguida de palestras, mesas-redondas e exibição de filmes.

Galeria: 

Comentários