07 Março
Estudante da NASSAU é primeiro lugar em Residência em Saúde Mental da UFPB
Autor: Kirlene Scheyla
estudante sorri
Para Daniela, essa formação é uma realização pessoal e profissional

O resultado veio no final do mês de fevereiro, quando muitas pessoas comemoravam as prévias carnavalescas. Danielle Brito de Andrade, ex-aluna de Enfermagem pela Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, aguardava ansiosa o resultado da seleção para Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O nome dela apareceu no topo da lista, foi aprovada em primeiro lugar.

Daniela Brito concluiu o curso de Enfermagem em dezembro do ano passado pela Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa. Sem perder tempo, submeteu-se a seleção da pós-graduação lato sensu da UFPB, que contou com uma prova escrita com questões de múltipla escolha e outra prova dissertativa. “Foram oferecidas 20 vagas, distribuídas entre sete cursos. Foram 138 inscritos para as três vagas de Enfermagem e ela ficou em primeiro lugar. Uma conquista muito importante”, destacou Kirlene Chianca, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau.

Para Daniela, essa formação é uma realização pessoal e profissional. “Sempre busquei uma graduação diferenciada, e me dediquei bastante aos estudos. A aprovação na Residência foi a consequência de tanto esforço. Sei que esta especialização será o caminho para muitos aprendizados. Quero contribuir para uma enfermagem humanizada, ética e comprometida com a sociedade”, enfatizou.

Para quem está em busca da realização de um sonho, Daniela afirma que no caso dela o sacrifício foi fundamental. “Foi necessário muito estudo e dedicação além do apoio e o incentivo de meus familiares e dos professores da Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa, que contribuíram em meu processo formativo, especialmente minha orientadora Rayane Alves”, finalizou Daniela, que a partir do dia 13 de março deve iniciar as atividades na Residência.

Danielle atribui a realização do sonho à dedicação e o incentivo da família e professores da faculdade

Fonte: Assessoria de Comunicação (Por: Vanessa Braz)

Tags: