Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
08 Junho
ENFERMAGEM
Enfermagem e o mercado de trabalho
Autor: Franciskelly Pessoa
A Oficina instruiu e capacitou os alunos no tocante de como se portar em uma entrevista de emprego, preparação para concursos públicos, áreas de atuação em ascensão

Aos alunos do 10° período de Enfermagem da Uninassau Caruaru foi proporcionado no dia 06 de maio de 2020 a Oficina profissionalizante, “Enfermagem e o mercado de trabalho: como se preparar?”, temática bastante pertinente para os discentes que em breve se encontrarão aptos para exercer a profissão. 

A Oficina instruiu e capacitou os alunos no tocante de como se portar em uma entrevista de emprego, preparação para concursos públicos, áreas de atuação em ascensão e destaque na enfermagem, como empreender na própria carreira, além de dicas e orientações quanto a inscrição e tipos de residência em enfermagem disponíveis no estado de Pernambuco.

            O evento contou com a colaboração do enfermeiro Rodrigo Patriota, professor, funcionário público, especialista em urgência e emergência e gestão de saúde pública, com uma vasta experiência no SAMU e emergências traumáticas. Além da enfermeira, Débora Soledade, especialista em saúde coletiva pela modalidade residência, e a bióloga, Jéssica Kellyane, residente em saúde coletiva.

            Os alunos participaram pelas salas respectivas  teams  e tiveram um total de 40 participantes. Para a professora Dra Lais Macedo : “ este é o momento de direcionar os esforços destes alunos, e orientar sobre a sua carreira, que está por acontecer e vive um momento de tantas possibilidades e expectativas”.

 

Galeria: 

Comentários