03 Janeiro
Cursos gratuitos na área da Saúde
Autor: Kirlene Scheyla
A UNINASSAU de João Pessoa vai abrir, a partir desta sexta-feira, 5 de janeiro, inscrições para seis cursos de férias voltados a estudantes e profissionais da área da Saúde. As aulas acontecem nos dias 10, 11, 16, 17, 20, 23 e 24 de janeiro, sempre às 19h. A inscrição é gratuita.

“Selecionamos temas atuais e que muitas vezes não têm como ser abordados de forma mais aprofundada em sala de aula. A proposta é exatamente convocar aquele aluno ou profissional que deseja se qualificar e nada melhor do que fazer isso durante as férias, quando temos um pouco mais de tempo”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem, Kirlene Chianca.

Entre os assuntos que serão abordados estão “Interações medicamentosas e hepatoxidade” e “Diálise Peritonial”, que serão ministrados nos dias 10 e 11, respectivamente. Nos dias 16 e 17, é a vez dos cursos de “Sistema nervoso – conhecendo e compreendendo as doenças neurológicas” e “Fomentar o conhecimento técnico científico sobre vacinas na criança”. No dia 20, teremos o curso de “Atualização em exames citológico e abordagem sindrômica da IST's” e nos dias 23 e 24 serão ministrados os cursos de “Práticas Alternativas e complementares no SUS” e “Atuação do enfermeiro na prevenção de incapacidades em hanseníase”, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente neste site . As vagas são limitadas e a expectativa da coordenação é de formar turmas com uma média de 30 pessoas.