21 Outubro
ARACAJU
Curso de Enfermagem realiza ação de educação em saúde
Autor: Silvia Santana

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino. Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro, alunos do 6°ao 9°ano da Escola Municipal João Teles Menezes, localizado no Bairro Cidade Nova, receberam todas as orientações sobre o tema abordado do ano: "Sexualidade na Adolescência", que é um grande tabu entre as famílias. A palestra ficou responsável pelas acadêmicas do Estágio Supervisionado I de Enfermagem do 9°período da Uninassau Aracaju, sob a supervisão da Professora Danielle Siqueira Couto Santos.