29 Maio
Curso de enfermagem promove a Gincana de Histologia
Autor: Isabela Maria
O evento foi realizado no dia 22 de maio

O processo de ensinagem no ensino superior nos dias atuais em virtude do avanço das tecnologias de informação e comunicação é desafiante. Faz-se necessário adotar uma metodologia ativa e de integração dos cursos na IES, para que os estudantes percebam e se sintam inseridos. Uma alternativa é a utilização de atividades lúdicas e dinâmicas.

Na Gincana de Histologia desenvolveu-se a ideia de colaboração e multiprofissional. A gincana foi desenvolvida dia 22 de maio de 2019 no auditório da Faculdade Uninassau Aliança. Envolveu 4 turmas do 3º período de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição.

Os estudantes inicialmente se caracterizaram e participaram do quiz de conhecimentos - questões de múltipla escolha no qual havia 3 representantes de cada turma. Enfermagem com o nome de Pericôndrio, Farmácia denominando-se como Histoloukos, Biomedicina – multiloucolares e Nutrição como os The Best. Posteriormente, cada equipe apresentou sua paródia construída a partir dos conhecimentos adquiridos da disciplina.