03 Maio
Confira a programação da II Semana de Enfermagem
Autor: Franciskelly Pessoa

Nos próximos dias 11 e 12 de maio, a unidade Caruaru da Faculdade Maurício de Nassau vai realizar a II Semana de Enfermagem. Com tema "Enfermagem: especialidades e cenários de prática", o evento será oferecido das 16h às 21h, a depender do dia de realização.

O encontro é destinado a estudantes da unidade e as inscrições podem ser feitas pela internet. Após a candidatura online, o estudante deve comprovar sua inscrição, presencialmente, a partir do dia 8 de maio, na coordenação do curso, mediante a doação de um pacote de leite em pó. Caso o discente não confirme sua participação, ele não estará inscrito para a Semana de Enfermagem.

Os estudantes não poderão se inscrever em mais de um minicurso. Além disso, os estudantes que quiserem participar das cerimônias de abertura e encerramento do evento devem se inscrever. O limite de capacidade para ela é de 200 estudantes, já para os minicursos é de 40.

Confira a programação abaixo:

Quinta-feira (11):

18h30min: Abertura Oficial
19h30min: Palestra Magna: " A enfermagem empoderada através da ética e legalidade"- Dr. Gilmar Júnior.

Sexta-feira (12):

DIURNO:

16h às 18h- Minicurso- Cenários de prática da obstetrícia e a autonomia do Enfermeiro Obstetra- Dra. Michelle Cavalcante.
16h às 18h- Minicurso- O papel do Enfermeiro no tratamento de feridas: tendências e perspectivas- Dra. Ana Paula Albuquerque
16h às 18h- Minicurso- Enfermagem e empreendedorismo: oportunidades e possibilidades- Dr. Ênio Quirino.
16h às 18h- Minicurso- Sistematização da Assistência de Enfermagem: da teoria a prática- Dr. Gabriel Gomes.
16h às 18h- Minicurso- Sistematização da Assistência de Enfermagem Perioperatória (SAEP) com ênfase na segurança do paciente- Dra. Fabíola Bispo.
16h às 18h- Minicurso- Liderança X Gestão: desafios na gestão de Enfermagem- Dra. Nathalia Leite.
16h às 18h- Minicurso- Atuação do Enfermeiro na atenção à saúde do homem privado de liberdade- Dra. Sarana Ribeiro.
15h às 17h- Minicurso- Assistência de Enfermagem ao paciente com lesão renal aguda: identificação, classificação e terapias dialíticas- Dra. Angélica Godoy.
16h às 18h- Minicurso- Mudanças no Calendário de vacinação- Dra. Juliane Santana.
16h às 18h- Minicurso- Conhecendo a Residência em Enfermagem na alta complexidade- Dra. Marília Gabrielle Macêdo e Dra. Verônica Santana (Residentes do HRA)

NOTURNO:

19h30min: Palestra : " A enfermagem: especialidades e cenários de prática"- Dra. Thaíse Torres.
21h: Premiação do DESAFIO SOLIDÁRIO.