Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Agosto
PARCERIA
Programa Qualidade de Vida promove ações para servidores da Casa Militar
Autor: Iana Silva

 

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, promoveu nesta sexta-feira (25), Dia do Soldado, diversas ações de saúde dentro do Programa Qualidade de Vida – Porque se cuidar faz bem. Pelo terceiro ano consecutivo, servidores da Casa Militar e do Palácio da Redenção tiveram acesso a vários serviços, como testes de glicemia, de hepatites virais, aferição da pressão arterial e avaliações nutricional e física, além de vacinação.

Ações preventivas – De acordo com o chefe da Casa Militar, as ações de saúde que ocorrem nesta sexta-feira são o reflexo de um conjunto de ações preventivas realizadas durante todo o ano. “O Programa Qualidade de Vida, desenvolvido pela Casa Militar desde 2015, tem como foco cuidar da saúde dos nossos servidores, principalmente dos policiais, durante todo o ano, com testes de aptidão física, exames preventivos e acompanhamento psicológico”, pontuou Anderson Pessoa.

Opinião compartilhada pelo policial militar Edgérson Pereira. “Já fiz a aferição da pressão arterial, teste nutricional. É muito louvável essa iniciativa da Casa Militar de oferecer oportunidade de cuidar da saúde aos servidores”, acrescentou.

A Faculdade UNINASSAU - João Pessoa,  é parceira do Programa Qualidade de Vida desde 2015. A coordenadora de Educação Física, Teraza Onofre, afirmou que é uma parceria em que todos saem ganhando. “Estamos com serviços de avaliação física e fisioterapia, entre outros. Uma parceria que cuida da saúde dos servidores da Casa Militar e, ao mesmo tempo, oferece a oportunidade de os nossos alunos praticarem o que aprendem em sala de aula, devidamente acompanhados por professores”, completou.

Comentários