Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Março
IR
NASSAU promove Plantão de Dúvidas sobre Imposto de Renda
Autor: Iana Silva

Sabendo que os contribuintes têm até o dia 28 de abril para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (IRPF) e vendo a necessidade de esclarecimento sobre o tema, precisa a Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa realiza, nos dias 19, 20, 26 e 27 de abril, o Plantão de Dúvidas. Serão quatro dias orientando gratuitamente e tirando dúvidas sobre como emitir a declaração e não cair na malha fina. A ação acontece na própria no auditório da Instituição.

Segundo o professor do curso de Ciências Contábeis da NASSAU, Wellington Barbosa, alguns erros podem ser evitados com um pouco mais de atenção e conhecimento. “Tem pessoas que colocam como dedução algo indevido ou com valor errado, rendimentos tributáveis em campos de não tributáveis ou ainda deixa em branco alguma informação. Então, é preciso um pouco de atenção e essa ação vai ajudar àqueles que ainda têm dúvidas a não caíram na malha fina”, declarou.

Em 2016, a Receita Federal recebeu mais de 29 milhões de declarações e 771.801 mil pessoas caíram na malha fina, o que representou 2,61%. De acordo com o órgão, a maior parte das declarações retidas apresenta indícios de irregularidades devido à omissão de rendimentos. A multa mínima para quem não declara ou o faz de maneira indevida é de R$ 165,74 e máxima de 20% sobre o valor do imposto devido na declaração.

O Plantão de Dúvidas vai acontecer no hall do auditório da NASSAU, na avenida Epitácio Pessoa, número 1201, no Bairro dos Estados. O evento é gratuito.  

 Por: Vanessa Braz 29/03/2017

Comentários