26 Abril
EDUCAÇÃO FÍSICA
Discentes participam de Cerimônia do Jaleco
Autor: Marcio Cerveira

Os Calouros do Curso de Educação Física- unidade Belém- participaram da Cerimônia do Jaleco no dia 17 de abril, do corrente ano, ás 20h00, no CENTUR/ Fundação Cultural do Pará.

Na Cerimônia, os alunos calouros assistem uma pequena palestra sobre a história do Jaleco e sua importância. Na seqüência os representantes de suas turmas fazem um juramento junto com todos os outros alunos e, em seguida, os jalecos são vestidos pelos pais, amigos ou responsáveis

De acordo com a Profª Rosana Pereira, Coordenadora do Curso de Educação Física, o jaleco simboliza a área da saúde e a cerimônia, simboliza a introdução desse aluno calouro na área da saúde, observando a importância de se apropriar cada vez mais dos conhecimentos referentes a sua formação profissional.  Assim como perceber que esse equipamento de proteção individual será um de seus instrumentos de trabalho no dia-a-dia como acadêmico do curso e como profissional.

Emoção envolve o aluno durante a vestimenta do jaleco