Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
23 Janeiro
João Pessoa
Avaliação Física do Núcleo de Captação do Grêmio Footbal
Autor: Iana Silva
A Faculdade UNINASSAU através do seu curso de Educação Física e fisioterapia realizaram dia 15 de janeiro, avaliações físicas em atletas de futebol e futsal do Núcleo de Captação do Grêmio Football Portoalegrense  e do Centro Esportivo Avai nas categorias de Base (sub-13, sub 15 e sub 17). 
O laboratório de Cinesiologia foi cedido para estas avaliações físicas para início de temporada.
Avaliação Antropométrica foi realizada sob supervisão do  Prof. Dr. Sidney  Pinheiro. E teste de pressão plantar - pisado. Baropodometria computadorizada além de Investigar a relação I/Q com supervisão do prof. Msc. Heber Alves de Sousa Mendes.
O estudante Jonas, do 5º Período do Curso de Ed. Fisica, e Professores os Alderson Barbosa, Técnico de Futsal do Avaí, e Ester farias, Preparadora física do Avaí, auxiliaram nas avaliações e foram fundamentais para o sucesso desta atividade.
Os atletas e comissão técnica estavam presentes acompanhando os trabalhos e testes. Foram supervisionados pelo professor Rogerio Velinho, Especialista em futebol  e coordenador do GEFUT – Grupo de Estudos e Pesquisa em Futebol. 
O GEFUT tem por objetivo desenvolver projetos e programas no futebol e futsal agregando valor ao ensino e a extensão universitária, em diversos aspectos do futebol e futsal seja nas áreas técnica, física tática e psicológica-social. .
Esta ação visa aproximar a comunidade esportiva da Paraíba para desenvolvimento de estudos e ações auxiliando clubes e entidades esportivas na busca de performance e eficácia nas competições planejadas.
Galeria: 

Comentários