08 Setembro
Natal
Alunos participam de uma aula diferente
Autor: Mari Frazão
No ultimo dia 31 as vivências na disciplina de Esporte Adaptado foram destaque entre os alunos do Curso de Educação Física. Os alunos caminharam pelas instalações do bloco A, no bairro de Capim Macio, com os olhos vendados. A meta era fazer trajetos comuns como sair da sala de aula no 1º e 2º andar e irem até a cantina na área de convivência. A única ajuda oferecida era o direcionamento de um colega que indicava o caminho sem tocá-los e o uso do piso tátil instalado na instituição. Para dificultar a atividade, eles tiveram que utilizar as escadas ao invés do elevador.

“Quando falamos de projetos de inclusão, os alunos não conseguem compreender o quanto é difícil o dia a dia de um portador de deficiência. Então, vivenciando situações rotineiras eles percebem melhor isso”, explica o professor Matheus Jancy Dantas, responsável pela disciplina. Na próxima semana, os estudantes tentarão jogar o futebol adaptado com olhos vendados, nos mesmos moldes dos atletas paralímpicos e vão relatar suas experiências. “Ao andar pela Faculdade, eles acharam que seria fácil por já conhecerem o caminho, mas perceberam que não era tão simples assim”. A matéria foi veiculada no site da instituição.

Veja as fotos aqui.