13 Março
REPRESENTANTE
A importância do líder da turma: Novas eleições
Autor: Kelly Lima
Os resultados serão divulgados em breve
Representar uma turma é uma função que requer muita responsabilidade, já que não é todo mundo que vai saber lidar com a correria do estágio/trabalho, das aulas e desse cargo de “chefia”. Mas, apesar da carga de comprometimento, existem motivos que são tornam a função de representante de turma atrativa.

Os representantes de turma são alunos da própria classe que têm uma função parecida com a de mediação e gerência. É esse estudante que vai levar questões comuns dos demais colegas de sala para professores e coordenadores. Eles também podem tomar decisões importantes pela turma, já que têm o poder para isso - mas, claro, após uma consulta aos demais colegas. É um tipo de “prefeito” da classe.

Quem deve ser representante de turma?

O primeiro passo para pensar nisso é saber se os possíveis candidatos têm perfil para essa função. Como já mencionado, o aluno deve ser popular. Ou seja, alguém que se dê bem com todo mundo: desde os demais colegas aos professores e coordenadores. Caso contrário, pode ser um “tiro no pé” da própria turma.

Isso porque é necessário avaliar um contexto global de relacionamento desse estudante. Não adianta ele ter apenas espírito de líder, mas não conseguir se relacionar bem com os colegas; ou, ainda, tomar a frente nas decisões, porém não consultar os estudantes da classe. É necessário um equilíbrio entre as habilidades e características de um aspirante a representante de turma.

Sendo assim, tornamos público que estamos em renovação dos líderes de turma dos curso de Fisioterapia e Educação Física da UNINASSAU em Lauro de Freitas. Breve divulgaremos o resultado