22 Fevereiro
INAUGURAÇÃO
Uninassau Teresina inaugura CEJUSC no NPJ
Autor: Roberta Marques

Na última terça-feira (19.02), a Uninassau Teresina, em parceria com  o Tribunal de Justiça do Piauí, inaugurou na nova sede do NPJ o IX CEJUSC- Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Capital. Houve uma prestigiada solenidade, seguida de comquetel e apresentação da Escola de Música Dona Gal, que realiza um belíssimo trabalho com crianças e adolescentes carentes da zona norte de Teresina.

O Centro está funcionando no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau, localizado na Avenida João XIII, 2315, Bairro São Cristóvão. A unidade possibilitará o desenvolvimento de serviços de mediação e conciliação, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O funcionamento do CEJUSC auxiliará nas mais diversas demandas da população de forma célere e eficiente, permitindo a utilização de meios adequados de solução de conflitos, tais como a conciliação e a mediação em áreas como acidente de trânsito, relação de consumo, divórcio, reconhecimento de união estável, alimentos, contratos, dentre outros.

Para os alunos de nossa UNidade, será um excelente espaço de formação prática.

CEJUSC no NPJCEJUSC no NPJCEJUSC no NPJCEJUSC no NPJ