Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Maio
HOMENAGEM
UNINASSAU promove ato simbólico para profissionais do hospital universitário
Autor: Lucas Santos
Ação ocorreu na manhã do dia 25 de maio

 

Como forma de abraçar os profissionais da saúde com palavras e gestos, a UNINASSAU Petrolina promoveu um ato simbólico e cheio de bons sentimentos nesta segunda-feira (25), no Hospital Universitário (HU). A união de pensamentos positivos reuniu diferentes profissionais no desejo por dias melhores.  

Segundo uma lenda japonesa, quando alguém faz mil Tsurus (uma ave sagrada, sendo símbolo de saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna), usando técnica de origami, arte de dobrar papel, e mentaliza um desejo, ele pode se tornar real. Em busca por boas notícias, professores da Instituição construíram uma cortina com tsurus no hospital com a ideia de um ato colaborativo e contínuo de construção.  

“A ação é simbólica, mas está carregada do nosso respeito aos profissionais da área da saúde em todo país. É um momento difícil, e todo ato de valor e carinho, com certeza, é oportuno”, pontua a coordenadora do curso de Psicologia, Samara Oliveira.

O diretor da Instituição, Sérgio Murilo, comenta que “estamos unidos para conseguir promover ações que, de alguma, ajudem a diferentes públicos durante essa pandemia. Projetos como produção de protetores faciais, álcool em gel entre outros são formas de ajudar nesse momento”.

Segundo a lenda o tsuru pode viver até mil anos, sendo considerado companheiro dos eremitas quando se resguardavam nos momentos de meditação.

 

Texto: Márcia Gabriella 

Assessora de Imprensa - UNINASSAU Petrolina

Galeria: 

Comentários