Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
10 Março
Maceió
Judiciário oferece cinco vagas de estágio na área de Informática
Autor: Arykoerne Lima

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) abre, nesta segunda-feira (13), o período de inscrições para estudantes de Informática interessados em participar do processo seletivo para estágio de nível superior. Na área, há cinco vagas disponíveis para estágio. Podem participar da seleção estudantes que já tiverem concluído o quarto período ou o segundo ano letivo do curso. O prazo de inscrições será encerrado no dia 03 de abril.

    Leia o edital com todas as informações sobre o certame.     

    A seleção será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e, para participar, o estudante deve se cadastrar no site da instituição A PARTIR DO DIA 13/03.  No momento da inscrição o candidato deve indicar se deseja concorrer na condição de pessoa com deficiência ou negra. 

    O comprovante de inscrição deve ser impresso e apresentado no dia da aplicação das provas, junto com o documento oficial de identificação (com foto) utilizado para realizar o cadastro. 

    Caso deseje, o candidato poderá doar, até o dia da prova, duas latas de leite em pó, as quais serão destinadas a uma instituição beneficente. As doações devem ser entregues na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura. 

    As provas serão aplicadas na data provável de 10 de abril, a partir das 14h, na sede da Esmal, em Maceió. 

    A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, com 25 questões de múltipla escolha. Os candidatos terão até duas horas para concluir o exame, que versará sobre assuntos como desenvolvimento, redes, banco de dados, infraestrutura, sistemas operacionais e governança de Tecnologia da Informação.  

    O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.

    O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino. 

    A Coordenação de Estágios da Esmal funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h. A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360/5370.  

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363

Tags: 

Comentários