29 Outubro
VISITA TÉCNICA
Estudantes realizam visitas técnicas a entidades da advocacia
Autor: Andrea Teles

Como parte das atividades das disciplinas de Estágio Supervisionado, alunos do 8º e 10º semestres realizaram visitas técnicas a orgãos da Advocacia Pública e Privada. Nas visitas, que ocorreram em 23 e 24 de outubro, os acadêmicos conheceram as instalações da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e OAB-BA, respectivamente.

No dia 23 de outubro, os estudantes visitaram a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, órgão de representação judicial e extrajudicial do Estado da Bahia. Na ocasião, tiveram uma palestra com o Procurador Ruy Sérgio Deiró da Paixão sobre as atribuições e composição da PGE/BA e puderam conhecer as instalações do órgão e suas diversas Procuradorias Especializadas.

Já no dia 24 do mesmo mês, os discentes compareceram à sede da Seccional da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil. Os estudantes puderam conhecer melhor a atuação da OAB e de suas diversas comissões e órgãos, através de palestras com as advogadas Cínzia Barreto (presidente da Comissão de Educação Jurídica), Emília Barreto (integrante do Tribunal de Ética e Disciplina) e Betha Nova (presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem).

Confira algumas fotos das visitas.