02 Abril
DIREITO
Estudantes realizam visita técnica à sede da OAB/BA
Autor: Andrea Teles

Foi realizada na última sexta (29), a visita técnica dos estudantes de Direito à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia. A visita, que foi organizada pela Comissão de Educação Jurídica da OAB/BA, integrou as atividades das disciplinas de Estágio Supervisionado e contou com a participação de quarenta alunos da UNINASSAU.

Na ocasião, os estudantes da UNINASSAU e de outras instituições lotaram o auditório da instituição, onde foram recebidos pelos advogados Leandro Paranaense e Rodrigo Andrade (representantes da Comissão de Educação Jurídica da OAB/BA), Emília Ribeiro (Secretária-Geral do Tribunal de Ética e Disciplina), Lívia Vital (Diretora de Procedimentos da Comissão de Direitos e Prerrogativas) e pela servidora da OAB/BA Karina Souza.

Além de conhecer as instalações da entidade, os acadêmicos puderam acompanhar discussões e esclarecer dúvidas sobre temas relevantes para advocacia como: defesa de prerrogativas, Exame de Ordem, qualidade do ensino jurídico, processos ético-disciplinares, dentre outros.