Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Agosto
DIREITO
Professores conversam sobre a Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla
Autor: Anderson Rodrigo
Entre os dias 21 e 28 de agosto, acontece a Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, que tem como objetivo promover ações de inclusão social e combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência. Projeto que existia há décadas e se tornou lei no dia 27 de dezembro de 2017 também tem a função de chamar atenção de governos e comunidades para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.
Esse foi o tema do programa Comunica Web, apresentado pelo professor Luis Boaventura, e produzido pelos alunos/monitores que fazem parte da WebTV Uninassau, um projeto de extensão dos cursos de Comunicação da unidade Recife.
 
O diretor de responsabilidade social da Uninassau, Sergio Murilo, o ex-monitor do projeto praia sem barreiras, formado em fisioterapia pela Uninassau, Sergio Egito, a fisioterapeuta, mestra em saúde da criança e do adolescente e professora do curso de Fisioterapia da instituição, Rebeca de Oliveira Silva e a também professora e preceptora de Fisioterapia Aquática, Isabela Betrice, foram os convidados a falar sobre o assunto.
No programa foi discutido um pouco da importância da semana Nacional da pessoa com deficiência para essas pessoas e seus familiares. "Mostrar as pessoas que é uma realidade cada vez mais comum e a importância de entender o processo e perceber como essas pessoas podem estar inseridas no nosso dia a dia" foi um ponto levantado pela professora Rebeca de Oliveira que precisa ser entendido por todos que convivem com pessoas com deficiência, para que assim a população tente lidar da melhor forma, sem preconceitos e com mais inclusão.
O programa está disponível na íntegra na página da Uninassau no Facebook, basta clicar no link a seguir e se inteirar sobre o assunto.

Comentários