22 Novembro
Teresina
Somos Todos Black - Dia da Consciência Negra
Autor: Gerson Pessoa
O ‘Dia da Consciência Negra’ será marcado por um evento que o Centro Universitário Maurício de Nassau de Teresina - UNINASSAU Teresina promoverá a cultura afro-brasileira. SOMOS TODOS BLACK é o nome do evento que chega a sua 2a edição numa parceria entre a Secretaria do Estado  de Cultura- SECULT  e Circuitos urbanos de intervenções artísticas - CUIA. Acontecerá no dia 26 de novembro (sexta) no Clube dos Diários com uma vasta programação.

A proposta do evento imergir aos profundos valores humanos para trazer à tona a conscientização sobre a cultura afro-brasileira presente nas mais diversas esferas da sociedade.

O ‘Dia Nacional da Consciência Negra’ é celebrado em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride, a ser incluído no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a Lei nº 12 519, de 10 de novembro de 2011.
A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, que foi um dos maiores líderes negros do Brasil e que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

Data: 26 de novembro.
Horário: das 14h às 22h.