Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Outubro
MATÉRIA
Engajamento de veículos brasileiros na rede: Estadão retoma a ponta
Autor: Renata Parente

 

Por Caio Túlio Costa - Observatório da Imprensa
 

São Paulo, 4 de outubro de 2017 – O Estadão retomou a liderança do ranking de engajamento nas redes sociais no mês de setembro. Com taxa média diária de 3,31%, deixou o Zero Hora (agora rebatizado de GauchaZH) em segundo lugar, com 2,83%. O Globo fechou o pódio, em terceiro, com 1,91% na taxa média que apura o acontecido no Facebook, no Twitter e no Instagram.

A novidade no mês ficou por conta da mudança de nome nos perfis do Zero Hora, que virou GauchaZH. Por conta dessa união entre o antigo ZH e a radio Gaúcha, a sua base de fãs no Facebook saltou 15% no mês enquanto o crescimento médio das bases dos demais veículos foi de 0,4%. Zero Hora, portanto, fechou o mês de setembro com um total de 2.592.664 fãs contra 2.248.067 em agosto.

Confira a matéria completa aqui. 

 

Comentários