14 Novembro
EVENTO
21º edição do MADE discute gestão de marcas na música e no cinema
Autor: Jademilson Manoel
O evento foi organizado pelos estudantes do 7° período do curso de Publicidade e Propaganda

Com o tema “Publicidade e Cultura: gestão de marcas nos contextos da música e do cinema”, aconteceu a 21º edição do MADE, organizado pelos estudantes do 7° período do curso de Publicidade e Propaganda.  Para discutir o assunto, as agências laboratórios dos graduandos dos turnos da manhã e da noite convidaram profissionais de referência do mercado publicitário e cultural.

O evento ocorreu em dois momentos. O primeiro na segunda-feira (12), promovido pela TOAR Comunicação contou com a presença de Manuel Cavalcante, um dos publicitários mais premiados do Nordeste, atual copresidente e diretor de criação da Ampla Comunicação. Na ocasião, ele relatou suas experiências dentro da agência que é responsável por ajudar a construir grandes cases de comunicação para algumas das maiores marcas do país. Leo Domingues, músico multi-instrumentista e produtor musical, também participou do momento.

Já na manhã desta quarta-feira (14), a Odara Comunicação promoveu o debate sobre como o cinema influência na gestão de marcas. Os palestrantes foram com o Doutor em Comunicação e Semiótica, Rogério Covaleski e o Redator Publicitário Carlos Renato Rocha, também sócio diretor de criação da Match Comunicação. No momento, os convidados debateram sobre a relação entre a publicidade e o cinema, onde relataram suas experiências profissionais.

O Made é coordenado pela professora Olga Siqueira, a qual acompanha as agências laboratório desse semestre e tem por objetivo fomentar a discussão de questões convenientes para a formação dos futuros publicitários. Do mesmo modo, estimulando a proatividade dos estudantes envolvidos na organização do evento.