12 Novembro
Ex-alunos de Jornalismo são finalistas do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo
Autor: Jademilson Manoel
João Gabriel Costa foi finalista na categoria ‘Série de Reportagens para Rádio’ e Kimberly Emily da Silva foi finalista na categoria ‘Videojornalismo’

Dois ex-alunos do curso de Jornalismo da instituição, unidade Recife, foram finalistas da 24ª edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. João Gabriel Costa  foi finalista na categoria ‘Série de Reportagens para Rádio’ com o seu Trabalho de Conclusão de Curso "Escorregou, Tá Dentro: Como o saneamento básico afeta as comunidades urbanas", orientado pela professora Lucíola Correia.

Já Kimberly Emily da Silva foi finalista na categoria ‘Videojornalismo’ com uma grande reportagem sobre "Homicídios de Crianças e Adolescentes", orientada pelo professor Luis Boaventura. “Concorrer nessa categoria já é um resultado gratificante. Foi um trabalho muito difícil de fazer porque essa modalidade requer uma estrutura técnica específica, mas, graças a Deus, deu certo” afirmou Kimberly.

O Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e pela Federação Nacional de Jornalistas, sendo considerado uma das maiores premiações do Norte e Nordeste a jornalistas profissionais e concluintes dos cursos de jornalismo.

*Matéria: Lécia Albuquerque | Sementes Comunicação