28 Outubro
Recife
Estudantes de Fotografia da Uninassau Recife participam da Semana Profissionalizante
Autor: Andre Felipe
A semana profissionalizante tem como intuito levar os alunos a unirem os conteúdos teóricos que aprendem em sala de aula, com às práticas das disciplinas. Neste período, as palestras do curso de Fotografia ocorreram nos dias 23 e 24 de outubro, trazendo discussões sobre a temática de Fotojornalismo e da Fotografia autoral, com Alfeu Tavares, da Folha PE, e Leo Malafaia, ex-aluno da Uninassau, assim como uma oficina, no estúdio de vídeo, com o professor Leandro Cunha.

As palestras são importantes para impulsionar os diversos esclarecimentos a respeito do atual mercado de trabalho, principalmente para os fotógrafos. "Mostrar para os alunos o que o mercado está produzindo. Os palestrantes deram uma ótima dica do dia a dia do repórter fotográfico e trouxeram suas visões para a construção da própria profissão. Vendo a perspectiva da linguagem fotográfica, a técnica e o aprimoramento do seu olhar”, afirma Valéria Gomes, professora de fotografia dos cursos de Comunicação Social da UNINASSAU.