Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Março
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Uninassau sedia lançamento do livro Fotografia e Sertão
Autor: Andre Felipe
publicação é fruto da pesquisa de doutorado desenvolvida pela fotógrafa

Nesta sexta feira (15),  a partir das 19h, acontecerá o lançamento do livro Fotografia e Sertão, da jornalista e professora Juliana Leitão, no bloco B, da Uninassau Graças. A publicação é fruto da pesquisa de doutorado desenvolvida pela fotógrafa e apresenta as discussões resultantes das pesquisas sobre as relações entre a imagem e o sertão entre os anos de 2009 a 2011. 

O objetivo da publicação é promover uma reflexão sobre as ideias e as visões sobre o sertão, além de discutir formas repetidas das representações sobre a região, assim como a importância da mídia nesse processo de construção social da realidade.
O fotógrafo, produtor cultural e professor da Uninassau Miva filho, responsável pela publicação da pesquisa, ressalta a importância do evento. "É o debate sobre as diversas construções narrativas sobre o sertão o que ajuda a perceber a pluralidade de visões sobre um mesmo sertão que se divide, multiplica e se ressignifica a cada ensaio", afirma. O lançamento é aberto para toda a comunidade acadêmica.
 
Redatora: Edla Sobrinho

Comentários